Descubra a melhor maneira de enviar dinheiro online para o estrangeiro

Estou enviando
de
para

Comparamos os serviços de transferência de dinheiro mais fiáveis do mundo

Listámos algumas das melhores empresas de transferência de dinheiro acima, mas também comparamos outras empresas de transferência de dinheiro que oferecem o mesmo serviço. Pode encontrar os links para todas estas avaliações abaixo:

Wise
Western Union
Remitly
Currencies Direct
WorldRemit
TorFX
OFX

Perguntas frequentes sobre transferência internacional de dinheiro

O que é uma transferência internacional de dinheiro?

Esta é a forma como transfere dinheiro da sua conta bancária no Portugal para a conta de alguém que conhece noutro país. As transferências internacionais de dinheiro são populares tanto para pagamentos pontuais de alto valor quanto para pequenos montantes de remessas frequentes.

Existem limites mínimos e máximos?

Sim. Estes limites variam dependendo do valor que deseja transferir, do país para onde está a enviar dinheiro e do método de transferência utilizado (seja um depósito bancário, pagamento digital, ou levantamento de dinheiro).

Por exemplo, a OFX tem o valor mínimo de transferência de £100. Já a Wise não tem valores mínimos ou máximos. A WorldRemit não tem um limite mínimo para o valor das transferências, porém possui o limite máximo de £50.000 (por transferência bancária).

Como posso transferir moedas internacionalmente de maneira segura?

Se deseja manter o seu dinheiro em segurança ao transferir valores elevados para o exterior, tem algumas opções. Todas as empresas especializadas que comparamos aderem aos mais rigorosos padrões de segurança e são totalmente regulamentadas. Também seguem estritamente as leis locais e internacionais para melhor servir os seus clientes.

  • Transferência bancária — pode enviar dinheiro diretamente do seu banco para um banco noutro país, porém pagará taxas altas
  • Serviços de transferência de dinheiro online — empresas especializadas como a Wise são transparentes, seguras e totalmente regulamentadas
  • Serviços de transferência entre parceiros — empresas como a Wise e o PayPal associam-no com pessoas que compram ou vendem a moeda que pretende converter
Porque variam as taxas de transferências internacionais?

Empresas diferentes cobram tarifas diferentes. Quando envia dinheiro para o exterior através do seu banco ou de uma empresa de transferência internacional de dinheiro, as taxas podem ser cobradas de diversas maneiras:

  1. O banco ou a empresa podem oferecer uma má taxa de câmbio, também conhecida como margem de lucro na taxa de câmbio.
  2. Podem cobrar uma tarifa fixa.
  3. Podem cobrar uma comissão ou taxa de serviço, também conhecida como taxa baseada em percentagem.

Também é importante ter em mente — se enviar dinheiro para a conta bancária de outra pessoa, o banco pode cobrar taxas de processamento. Uma empresa de transferência de dinheiro não tem influência sobre estas taxas, e deve falar com o banco beneficiário para entender quanto podem cobrar.

Descubra quanto custa realmente enviar dinheiro internacionalmente e tenha acesso às melhores taxas de câmbio.

Quais são as melhores apps para transferência internacional de dinheiro?

A maioria dos serviços têm apps para smartphone que permitem o acesso e a transferência de dinheiro onde quer que esteja. Pode instalar estas apps em dispositivos da Apple e Android, e usá-las para criar, pagar e acompanhar a sua transferência internacional de dinheiro.

Veja abaixo algumas das melhores apps das empresas especializadas.

  • App da Wise para transferência de dinheiro
  • App da WorldRemit para transferência de dinheiro
  • App da WorldFirst para transferência de dinheiro (se estiver a transferir dinheiro para fora dos EUA)
  • App da OFX para transferência de dinheiro

Saiba mais sobre as melhores apps para transferência internacional de dinheiro.