Como funciona a Wise: passo a passo para usar a plataforma. Guia 2024

Ivo Borges
Lucia D. Martin
Atualizado
26 de fevereiro de 2024

Fazer transferências internacionais com a Wise é simples, rápido e económico. Se quer enviar dinheiro pela plataforma, esclareça as suas dúvidas sobre como funciona a Wise com um guia passo a passo para usar os serviços, além de outras vantagens da Wise.

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Saiba mais sobre Wise

Neste artigo vai ficar a saber:

Continue a leitura para conferir todos os serviços da Wise.

Wise: pontos-chave

Antes de saber como usar a Wise, confira a seguir os principais destaques da plataforma:

  • Transferências internacionais em várias moedas para + 70 países

  • Conversão com a taxa de câmbio média do mercado

  • Cobrança de uma pequena taxa de envio, mas sempre transparente

  • Dados bancários internacionais para receber transferências em 10 moedas diferentes como local, incluindo USD, EUR e GBP

  • Compras com cartão de débito em 200 países

  • Abertura de conta gratuita para manter e converter mais de 40 moedas

  • Abordagem moderna para movimentar dinheiro internacionalmente, através da própria rede de contas bancárias

  • Pagamento com moeda local do país

  • Levantamentos em caixas automáticas no estrangeiro

    Wise desktop, app, and card
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O que é a Wise?

A Wise é uma fintech especializada em transações internacionais baratas e transparentes. Embora tenha nascido como serviço de envio de dinheiro para o estrangeiro, ao longo dos anos a Wise cresceu e passou a oferecer outras soluções aos clientes, como a conta multimoeda e o cartão de débito. Saiba mais sobre como funciona a plataforma na nossa review completa da Wise.

Quais os serviços da Wise disponíveis em Portugal?

Em Portugal é possível abrir uma conta multimoeda da Wise gratuitamente e assim aceder aos restantes serviços da empresa, nomeadamente o cartão de débito internacional e as transferências internacionais à taxa de câmbio comercial.

  • Conta multimoeda: conta digital onde pode guardar e converter +40 moedas de forma prática e segura, bem como receber transferências de várias países como se fosse um local. Funciona em Portugal e no estrangeiro e é ideal para quem viaja com frequência.

  • Cartão de débito internacional: permite fazer pagamentos internacionais à taxa de câmbio comercial. Com este cartão pode também fazer levantamentos gratuitos até aos 200€/mês em qualquer lugar.

  • Transferências internacionais: envio de remessas para o estrangeiro baratas e transparentes. Tal como acontece nas conversões da conta multimoeda, todas as transações são processadas à taxa de câmbio comercial e as tarifas de serviço são extremamente competitivas.

  • Conta empresarial internacional: similar à conta multimoeda, esta conta da Wise destina-se a empresas que têm fornecedores, clientes ou parceiros no estrangeiro. Permite guardar e converter dezenas de moedas, fazer pagamentos internacionais de forma competitiva e receber pagamentos de outros países sem custos.

Como funciona a Wise?

A Wise funciona de maneira diferente de outros provedores e bancos tradicionais que utilizam o sistema SWIFT. Com a sua própria rede de pagamentos formada por milhares de contas bancárias em diversos países, a empresa movimenta dinheiro com rapidez, baixos custos e sem risco de taxas intermediárias.

Na prática, quando faz o pagamento de uma transferência para os Estados Unidos em euros, o dinheiro é enviado para uma conta da Wise no Espaço Económico Europeu. Em seguida, a empresa transfere o valor correspondente de uma conta no país de destino em dólares.

Desta forma, o dinheiro não cruza fronteiras internacionais e nenhuma outra instituição é envolvida no processo. Isso representa uma grande poupança nos custos de envio, sentida pelos clientes na forma de tarifas mais baixas e melhores taxas de câmbio.

Para além disso, a Wise utiliza o câmbio médio do mercado, ou seja, o mesmo que pode pesquisar em tempo real em outros sites confiáveis. Isso significa que ela não acrescenta margem sobre a cotação do câmbio comercial, ao contrário de outras instituições.

Comece a economizar dinheiro com Wise

Como é que a Wise ganha dinheiro

De forma simples, a Wise é uma grande defensora das taxas transparentes. Por isso, é possível visualizar, de forma antecipada, todas as tarifas cobradas pelos serviços utilizados, seja a conta multimoeda, o cartão de débito ou as transferências internacionais.

A empresa também utiliza uma estrutura de taxas simples que garante uma maior poupança para os clientes. Para enviar dinheiro para o exterior, por exemplo, são cobradas as seguintes tarifas:

  • Taxa fixa: cobre os custos administrativos associados à transferência. Para enviar dinheiro para o Reino Unido, de EUR para GBP, é aplicada uma taxa fixa de 0,46 EUR. A taxa fixa para remessas para os Estados Unidos, de EUR para USD, é de 0,44 EUR

  • Taxa variável: a taxa variável é diferente conforme as moedas envolvidas na transação, o método de pagamento e a urgência da transferência. A taxa variável para fazer uma transferência de baixo custo para o Reino Unido, de EUR para GBP é de 0,47%, enquanto enviar dinheiro para os Estados Unidos, de EUR para USD, implica uma taxa variável de 0,5% do valor convertido.

Como usar a Wisde

De forma geral, a Wise é conhecida pelo seu moderno serviço de transações internacionais, com taxas baixas, rapidez e eficiência. A plataforma utiliza a sua rede de contas bancárias para oferecer outros recursos aos clientes, tais como:

  • Transferências internacionais para dezenas de países;

  • Guardar +40 moedas na conta multimoeda;

  • Converter moedas na conta pelo site ou aplicação;

  • Cartão de débito internacional associado à conta;

  • Conta empresarial.

    Abordaremos no guia passo a passo abaixo mais detalhes sobre o funcionamento da Wise e como utilizar os seus recursos.

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Como abrir uma conta Wise: passo a passo

A conta pessoal da Wise é ideal para quem precisa de receber ou enviar transferências internacionais regularmente. O processo de abertura da conta multimoeda é muito simples e pode ser feito pelo site ou aplicação da empresa. Para tal, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Aceda ao site da Wise e clique no botão “Criar Conta”;

  2. Registe-se com seu e-mail, uma conta Google ou Facebook;

  3. Escolha o tipo de conta que deseja criar (pessoal ou empresarial);

  4. Indique o país de residência;

  5. Insira um número de telefone válido e clique no botão “Enviar código de verificação”;

  6. Introduza o número de verificação e crie uma senha;

  7. Preencha o seu perfil com os dados pessoais;

  8. Faça o upload dos documentos de identificação e de residência;

  9. Depois da sua conta ser verificada, poderá começar a enviar dinheiro para o estrangeiro e usar os restantes serviços da Wise.

De que documentos necessito para concluir o processo de verificação da Wise?

Para usar a conta Wise, é preciso passar por um processo de verificação. Isso inclui o envio de alguns documentos para comprovar a identidade e a residência, como:

  • Documento de identidade válido: Cartão de cidadão, carta de condução ou passaporte;

  • Comprovativo de morada: conta de água, eletricidade ou extrato bancário em seu nome.

Também pode ser solicitado que envie uma foto sua a segurar o comprovativo de identidade, para verificação de segurança. Normalmente, a Wise finaliza esse processo em 2-3 dias úteis.

Como abrir uma conta empresarial na Wise

Além dos serviços de transferência de dinheiro, a Wise também possui soluções para empresas e clientes corporativos. Para abrir uma conta empresarial e ter acesso aos benefícios que ela oferece, basta aceder ao site ou aplicação da Wise e seguir os passos abaixo:

  1. Aceda ao site da Wise e clique no botão “Criar Conta”;

  2. Registe-se com e-mail, conta Google ou Facebook;

  3. Defina o tipo de conta (pessoal ou empresarial) que deseja criar;

  4. Indique o país no qual a empresa foi formalizada;

  5. Insira um número de telefone válido para receber um código de verificação;

  6. Introe o número de verificação e escolha a senha;

  7. Digite os seus dados pessoais e da empresa;

  8. Faça o upload dos documentos de identificação e empresariais;

  9. Crie e pague por uma transferência;

  10. Após finalizar o processo, a Wise fará a verificação das informações para que você possa utilizar os recursos da conta empresarial.

É importante lembrar, no entanto, que até o momento ainda não é possível realizar transferências de/para contas jurídicas em reais. Isso significa que remetente e beneficiário precisam ser conta pessoal, e não empresarial.

Como eu verifico a minha conta empresarial na Wise?

Ao criar a sua conta empresarial, será preciso passar pelo processo de verificação. Nele, a Wise analisa as informações da empresa e do seu proprietário. Normalmente essa etapa é concluída em até 3 dias úteis e são exigidos os seguintes documentos:

  • Documento de identidade e endereço do proprietário da conta;

  • Informações sobre o negócio, incluindo endereço, setor e número de registro.

Como alguns países possuem exigências específicas, os requisitos para abertura da conta empresarial variam. Devido a isso, a Wise pode solicitar mais informações para concluir o processo.

Como transferir dinheiro com a Wise

Transferir dinheiro com a Wise é muito simples e rápido. O processo é feito pela internet através do site ou aplicação em apenas alguns minutos. Veja como:

  1. Aceda à sua conta Wise e clique no botão “Enviar dinheiro” no site ou em “Envie” na app para criar uma transferência;

  2. Introduza o valor que deseja transferir ou quanto quer que o beneficiário receba;

  3. Indique o tipo de transferência que está a realizar (pessoal ou empresarial);

  4. Preencha alguns dados pessoais;

  5. Insira os dados bancários do beneficiário, número da conta bancária ou e-mail;

  6. Confirme os detalhes da transferência;

  7. Selecione o tipo de transferência e como deseja pagar (transferência bancária, cartão de débito ou crédito, entre outros);

  8. Pronto! Assim que o pagamento da transferência é processado, a Wise envia a confirmação por e-mail ou pela aplicação. Também o informa a si e ao beneficiário assim que o dinheiro estiver a caminho.

Com a conta multimoeda Wise, pode transferir dinheiro em mais de 40 moedas diferentes para dezenas de países. Basta seguir as indicações acima e o seu dinheiro chegará ao destinatário rapidamente, em até 24 horas na maioria dos casos, dependendo do país, moeda e forma de pagamento utilizados.

Wise multi currency account
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Limites de transferência e métodos de pagamento suportados pela Wise

A Wise suporta vários métodos de pagamento para enviar dinheiro para o estrangeiro e o limite máximo da sua transferência está dependente do método de pagamento que escolher. Conheça todos os métodos de pagamento disponíveis abaixo.

Transferência bancária SEPA 

É possível enviar até 1,2 milhões de euros ao fazer o pagamento da sua remessa por transferência SEPA, o método de transferências uniformizado dos países que usam o euro como moeda oficial, onde Portugal se inclui.

Pagamento por cartão

Pagando a transferência internacional com cartão de crédito ou débito é possível transferir até 50 mil euros.

Transferência bancária SWIFT

Os limites das remessas pagas através de transferência bancária SWIFT são os mesmos das transferências bancárias SEPA (1,2 milhões de euros). Mas como uma diferença importante: as transferências SWIFT são mais demoradas e podem levar a remessa a demorar mais de uma semana a chegar ao destino.

Que dados são precisos do recipiente da transferência?

Os recipientes de uma transferência Wise não precisam de ter uma conta Wise, já que a transferência é enviada diretamente para a sua conta bancária, independentemente do operador digital ou banco a que esteja associada.

Os dados necessários para receber uma transferência variam conforme o país onde está a conta de destino, mas na maioria dos casos vai precisar do nome completo do titular da conta, o IBAN ou número da respetiva conta e o nome do banco - a estes dados poderá ter que acrescentar ainda alguns detalhes financeiros específicos do país de destino em causa.

Como enviar dinheiro da conta Wise para a Wise

É possível transferir dinheiro da sua conta multimoeda Wise para outra conta Wise através do site ou aplicação. Para isso, é necessário certificar-se de que ambos os utilizadores têm conta na Wise, que possui saldo suficiente para a transferência e seguir os passos listados abaixo:

  1. Aceda à sua conta Wise pelo site ou aplicação;

  2. Escolha a conta da moeda em que deseja enviar dinheiro;

  3. Selecione a opção “Enviar”;

  4. Introduza o valor que deseja enviar;

  5. Escolha a conta beneficiária e respetiva referência;

  6. Finalize o processo.

A segunda maneira de enviar dinheiro da conta Wise para a Wise é através de uma transferência normal, mas escolhendo o saldo da conta multimoeda como forma de pagamento. Nesse caso, o processo de envio é o seguinte:

  1. Aceda à sua conta Wise pelo site ou aplicação;

  2. Selecione a opção “Enviar dinheiro”;

  3. Crie uma transferência seguindo as etapas normais;

  4. Na opção de método de pagamento, escolha “Pagar utilizando a sua conta multimoeda”;

  5. Introduza a senha da Wise, utilize a sua impressão digital ou reconhecimento facial para autorizar a transação.

As transferências entre contas Wise são rápidas: geralmente o dinheiro chega ao destino em poucos minutos, evitando que o beneficiário precise de esperar dias para ter acesso à quantia enviada.

Envie dinheiro com a Wise

Quanto tempo demora uma transferência entre duas contas Wise?

A maioria das transferências entre duas contas Wise são instantâneas, ficando os fundos disponíveis imediatamente. Assim, esta pode ser uma forma extremamente eficiente de movimentar dinheiro, independentemente da localização dos titulares das contas.

A transferência Wise para Wise é gratuita?

Sim, a transferência Wise para Wise é gratuita para envios de dinheiro na mesma moeda. A Wise cobra sempre uma tarifa de conversão em remessas de moedas diferentes e uma taxa fixa no envio para contas de outros bancos ou provedores.

Como cancelar uma transferência Wise?

A possibilidade de cancelar uma transferência Wise depende do estado em que a mesma se encontra. No caso da transferência ainda estar pendente, deverá ser possível cancelá-la:

  • Aceda à página inicial da sua conta e procura a transferência em causa na sua lista de atividades

  • Clique em “Cancelar transferência” no caso da transferência ainda estar pendente (nos dispositivos Android esta opção surge depois de clicar nos 3 pontos do canto superior direito da página da transferência)

  • No caso de ainda não ter pago a transferência, deve clicar em “Ainda não fiz o pagamento” e depois em “Cancelar transferência”

  • Caso já tenha feito o pagamento, deve clicar em “Já fiz o pagamento” e introduzir os seus dados bancários, se necessário, para receber o seu dinheiro de volta

Como depositar dinheiro na Wise

Pode adicionar fundos à sua conta multimoeda em euros, dólares ou qualquer uma das outras 50 moedas suportadas, para fazer transferências, levantamentos e pagamentos com seu cartão de débito internacional.

Como depositar dinheiro na Wise:

  1. Aceda à sua conta Wise pelo site ou aplicação;

  2. Escolha a conta da moeda em que deseja depositar dinheiro;

  3. Selecione a opção “Adicionar”;

  4. Insira o valor que deseja adicionar e a moeda com a qual prefere pagar;

  5. Escolha o método de pagamento e clique em “Continuar”;

  6. Verifique as informações, confirme e efetue o pagamento.

Como receber dinheiro com a Wise

Receber dinheiro com a Wise é fácil, gratuito e funciona de forma semelhante a qualquer conta bancária comum. Só precisa de introduzir os dados associados à moeda pretendida para quem fará a transferência e esperar que o valor seja depositado na sua conta multimoeda. Veja o passo a passo dessa operação:

  1. Faça login na sua conta Wise no site ou aplicação;

  2. Selecione a opção “solicitar os dados da conta”;

  3. Partilhe os dados com quem enviará o dinheiro;

  4. Receba o pagamento na conta da moeda em questão.

Não há limites estipulados sobre quanto pode receber, com exceção das contas em dólares americanos. Além disso, a Wise não cobra tarifas sobre o recebimento de remessas com os dados da sua conta, apenas para transferências em dólares norte-americanos enviados por SWIFT ou wire local.

As contas Wise dão-lhe a possibilidade de aceder a detalhes bancários em diferentes moedas, para que possa receber transferências como se fosse um local em vários países. Pode receber transferências locais nas seguintes moedas:

  • Euros

  • Libras esterlinas

  • Dólares norte-americanos

  • Dólares canadianos

  • Dólares australianos

  • Dólares neozelandeses

  • Dólares de Singapura

  • Leus romenos

  • Florins húngaros

  • Liras turcas

Saiba como receber dinheiro com a Wise

Que detalhes devo fornecer ao remetente

A Wise só aceita transferências feitas na mesma moeda da sua conta. Assim, para receber remessas em EUR, por exemplo, deve passar os dados da sua conta em EUR ao remetente. Caso contrário, a transferência será rejeitada pela plataforma.

Além dos dados da conta na moeda que deseja receber, terá que fornecer ao remetente as informações abaixo:

  • Nome do titular da conta;

  • Número da conta bancária;

  • Dependendo do pagamento, também pode ser necessário a morada e o motivo da transferência.

É preciso ter uma conta Wise para receber uma transferência através da Wise?

Não, as transferências Wise podem ser recebidas em qualquer tipo de conta bancária. Tanto pode enviar uma remessa através da Wise para outra conta Wise como para uma conta de um banco tradicional.

Tarifas Wise

O custo de uma transferência Wise depende das moedas envolvidas, montante enviado e método de pagamento. É aplicado através de uma tarifa fixa e de uma taxa sobre o montante da transferência, cuja soma resulta no custo total da transferência.

Compare abaixo os diferentes custos de enviar 1000 euros para o Reino Unido através da Wise, que variam conforme o método de pagamento escolhido.

Custos de enviar 1000 EUR para o Reino Unido 

Método PagamentoTarifa fixaTarifa variávelCusto Total
Transferência bancária0,45 EUR0,56% (5,57 EUR)6,02 EUR
Cartão de débito ou crédito0,45 EUR1,03% (10,22 EUR)10,67 EUR
Conta Wise0,30 EUR0,56% (5,57 EUR)5,87 EUR

Dados recolhidos a 12 de agosto de 2023 - mais informação aqui

Como é possível observar na tabela, a tarifa fixa mantém-se independentemente de pagar a remessa por cartão ou transferência bancária, mas é mais barata se recorrer ao saldo da sua conta Wise.

Para saber mais sobre quanto custa transferir dinheiro com a Wise, consulte o nosso Guia Completo sobre as tarifas da Wise.

Taxas de câmbio da Wise

A Wise aplica sempre a taxa de câmbio comercial às suas transferências, ou seja, a mesma taxa que os bancos utilizam para negociar entre si, sem qualquer margem de lucro adicionada.

A taxa de câmbio comercial ou taxa média de mercado é também conhecida como “taxa de câmbio real”, por corresponder aos valores de mercado que estão a ser praticados no momento.

O custo de uma transferência pode ser muito afetado pela taxa de câmbio aplicada, já que esta tem um efeito multiplicador nos encargos que vai suportar. A abordagem transparente da Wise difere da maioria dos operadores e casas de câmbio, que aplicam uma margem de lucro sobre a taxa de câmbio comercial.

Como conseguir o cartão de débito da Wise

O cartão de débito internacional Wise está vinculado à conta, permitindo que faça levantamentos e compras no estrangeiro com taxas de conversão mais baixas e sem tarifas de transação. Veja como pedir o seu:

  1. Faça login na sua conta Wise pelo site ou aplicação;

  2. Clique no separador “Cartões” no site ou em “Conta/Cartão” na app;

  3. Selecione a opção de solicitar o cartão;

  4. A Wise fará a verificação dos dados pessoais;

  5. Adicione dinheiro à sua conta ou pague uma pequena tarifa pelo cartão;

  6. Pronto! Após verificar a sua conta, a Wise enviará o cartão para o endereço registado.

Após receber o seu cartão, será preciso ativá-lo através de uma compra, utilizando o código, numa loja física ou caixa automática. O cartão de débito Wise está disponível em Portugal e maioria dos restantes países do Espaço Económico Europeu, no Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Suíça, Nova Zelândia, Austrália, Malásia, Singapura e Japão.

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Para saber mais sobre como usar o cartão, consulte o artigo “Como funciona o cartão Wise?”.

Cartão virtual Wise

Um cartão virtual permite-lhe fazer transações digitais mais seguras, tanto em lojas online como no número crescente de estabelecimentos físicos que aceitam pagamentos digitais ou “contacless”. O cartão virtual da Wise cumpre exatamente este propósito, estando disponível na aplicação da sua conta e contando ainda com integração direta com as carteiras digitais Google Pay e Apple Pay.

Para ter acesso ao cartão virtual da Wise, só tem que pedir o seu cartão de débito físico, ficando o cartão virtual imediatamente disponível na aplicação e pronto a usar. Tal como acontece com o cartão físico, com o cartão virtual da Wise pode fazer pagamentos internacionais à taxa de câmbio comercial.

Como levantar dinheiro da Wise

O cartão da Wise funciona como qualquer outro cartão de débito. A diferença é que pode usá-lo para levantar dinheiro em caixas automáticas em diversas moedas e diferentes países.

Ao levantar dinheiro numa moeda que não possui na sua conta Wise, será cobrada uma tarifa para efetuar a conversão, cujo valor varia conforme o país onde o cartão foi emitido.

Os titulares de cartões emitidos em Portugal podem levantar dinheiro gratuitamente duas vezes por mês, sempre que o valor total seja inferior a 200 €. Caso ultrapasse esse limite, será cobrada uma taxa fixa de 0,50 € por transação e 1,75% sobre a quantia excedente.

As caixas automáticas também cobram as suas próprias tarifas por levantamento no estrangeiro. Esses valores são comunicados logo no início da operação. Se considerar a taxa abusiva, pode cancelar a transação e utilizar outro ATM.

Como é que Wise sabe que moeda usar?

Quando tem saldo na moeda necessária para a transação, o valor em caso é automaticamente deduzido do respetivo saldo. No caso de querer fazer um pagamento ou levantamento numa moeda que não tem disponível na sua conta, a Wise vai converter o saldo da moeda disponível com a tarifa mais baixa, de forma a que operação tenha o custo mais baixo possível.

Aplicação Wise

A Wise tem a sua própria aplicação móvel para dispositivos Android e iOS. Pode ser usada para enviar dinheiro para o estrangeiro, verificar o estado da transferência, fazer pagamentos por cartão de débito ou crédito e convidar amigos para a Wise.

Tal como o site, a aplicação da Wise é muito fácil e segura de usar. A empresa realiza atualizações constantemente para garantir o seu bom funcionamento e usa criptografia para garantir a segurança dos dados de seus clientes.

Descubra mais sobre a Wise

Quanto tempo demora uma transferência internacional de dinheiro com a Wise?

Enquanto os bancos que utilizam o sistema SWIFT demoram de 2 a 5 dias úteis para transferir dinheiro para o estrangeiro, uma transferência da Wise pode levar apenas alguns segundos e a maioria é concluída em 24 horas. A velocidade da transferência depende de vários fatores, como:

  • País para o qual está a enviar dinheiro;

  • Método de pagamento da transferência;

  • Moedas envolvidas na transação.

Ao usar a calculadora da Wise, pode simular a transferência internacional e ver uma estimativa de quando o dinheiro chegará ao destino. Essa ferramenta é gratuita e está disponível no site da empresa.

Quem é o dono da Wise?

Taavet Hinrikus e Kristo Käärmann fundaram a Wise, anteriormente conhecida como TransferWise, em 2011. Como emigrantes que moravam e trabalhavam em Londres, estavam cansados de pagar tarifas altas e ter más taxas de câmbio para enviar dinheiro para fora do país.

Para contornar essa situação, eles se uniram e criaram uma solução simples, mas moderna para movimentar dinheiro sem precisar de pagar taxas abusivas ou lidar com demoras na entrega.

A Wise é confiável?

Sim, a Wise é uma empresa de confiança. Possui mais de 13 milhões de clientes distribuídos por 71 países e movimenta cerca de 6,5 mil milhões de euros todos os meses. Com um nível de segurança similar ao de um sistema bancário, a empresa protege os seus clientes contra atividades fraudulentas.

A empresa possui a sua própria equipa anti-fraude, que garante que o dinheiro e dados dos clientes são devidamente protegidos. Também utiliza criptografia HTTPS e autorização 2FA, ou dois fatores, para proteger as suas transações.

Além disso, a Wise segue todas as regras estabelecidas por agências reguladoras em todos os países onde opera, incluindo a FCA no Reino Unido e o FinCen nos Estados Unidos. No Espaço Económico Europeu, onde Portugal se inclui, a empresa é autorizada pelo Banco Nacional da Bélgica para operar como instituição de pagamentos.

Leia também a comparação detalhada: Wise vs N26

Como contactar o apoio ao cliente da Wise

O apoio ao cliente da Wise é feito de forma digital ou por telefone, já que a empresa não tem agências físicas para atendimento ao cliente, tanto em Portugal como nos restantes países onde está presente.

Se pretende contactar a empresa, pode recorrer a um destes canais de comunicação:

Como funciona a Wise? Conclusão

A Wise é uma fintech que revolucionou o mercado com as suas transferências internacionais rápidas, fáceis e económicas. Ao abrir uma conta, poderá enviar pagamentos para 80 países, bem como guardar e converter mais de 50 moedas pelo site ou aplicação.

Todos os clientes da Wise, da conta pessoal ou empresarial, podem ter acesso ao cartão de débito vinculado à conta multimoeda para fazer compras, pagamentos e levantamentos no estrangeiro. Para aproveitar esses benefícios, basta criar uma conta gratuita através do site da Wise ou aplicação.

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Como funciona a Wise -FAQ

Preciso de uma conta bancária para a Wise?

Não. As transferências da Wise podem ser enviadas para outras contas Wise ou para a conta bancária normal do destinatário.

Pode depositar dinheiro numa conta Wise?

Não é possível depositar dinheiro diretamente na conta Wise. Para adicionar saldo a uma conta, em qualquer moeda, é necessário realizar uma transferência bancária ou pagar com cartão de débito/crédito.

Qual é o valor máximo que pode enviar na Wise?

Os limites de transferência podem variar dependendo das moedas envolvidas e do método de pagamento. Em Portugal, é possível enviar até 6 milhões de euros, sendo que para enviar montantes acima de 1,2 milhões de euros é necessário ter uma conta multimoeda aberta.

Quanto tempo demora uma transferência com a Wise?

Muitas transferências da Wise são instantâneas e a maioria chega em até 24 horas. Mas a velocidade do processamento depende da moeda, país de destino e forma de pagamento.

É seguro guardar dinheiro com a Wise?

Sim, a Wise é regulada em todos os países onde opera, conta com milhões de clientes em todo o mundo e movimenta milhares de milhões de euros graças a um sistema de segurança avançado e equiparado ao de um banco tradicional.

Como posso abrir uma conta Wise?

Pode abrir uma conta Wise gratuitamente através do site ou aplicação da empresa, em poucos minutos.

Quanto é que a Wise cobra?

A Wise aplica sempre a taxa de câmbio comercial, juntamente com uma tarifa transparente, às suas transferências ou conversões de moeda. A tarifa varia conforme a moeda, montante e método de pagamento e pode ser sempre comunicada antes da transferência.

Posso usar a Wise para receber dinheiro?

Sim, pode usar a conta da Wise da mesma forma que usa uma conta bancária tradicional. Com a vantagem de ter acesso a detalhes bancários de vários países para receber transferências locais não só na zona Euro, mas também nos Estados Unidos, Reino Unido e outros países.

Quais os métodos de pagamento suportados pela Wise?

A Wise suporta pagamento por transferência bancária e cartão de débito ou crédito, podendo também pagar transações através do saldo da sua conta Wise.

Posso cancelar uma transferência com a Wise?

Sim, mas tudo depende do estado da transferência. Se a operação ainda estiver pendente, deve conseguir cancelá-la.